I Encontro dos Ex- FEAB.

I Encontro dos Ex-FEAB: Brasília, 02 e 03 de Junho de 2012.

sábado, 2 de junho de 2012

Abertura do I Encontro

Mesa de Abertura
A abertura do I Encontro Nacional dos Ex-FEAB, realizada neste sábado, 02 de junho de 2012, na sede da CONTAG, contou com a participação de sessenta ex-militantes do Movimento Estudantil da Agronomia e de representantes da atual Coordenação Nacional da FEAB.
A palestra inicial tratou do tema Avanços e Limites do Desenvolvimento Rural em 40 Anos de luta da FEAB contou com a participação do Presidente da CONTAG, Alberto Broch, do Coordenador do MST, João Pedro Stédille, do Presidente do INCRA, Celso Lacerda, e do Professor da Uno Chapecó, Carlos Eduardo Arns, mais conhecido por Tchê. Estes dois últimos foram também militantes do Movimento Estudantil da FEAB.
Esta mesa propiciou a reflexão sobre a situação histórica e atual das lutas do campo, destacando a reforma agrária, a agroecologia, a formação profissional, a política agrícola, a educação do campo, entre outros temas. Este presente nesta mesa a compreensão da necessidade das organizações do campo unificarem suas estratégias de luta para promover um debate na sociedade acerca da necessidade de mudar o atual modelo da agricultura brasileira, com destaque para a produção de alimentos saudáveis.
Ficou bem identificada a necessidade e oportunidade da articulação que estamos construindo entre a FEAB e os militantes anteriores do Movimento Estudantil a partir dos seus atuais locais de trabalho e de participação política atuarem conjuntamente com os movimentos sociais do campo na construção de um projeto popular para o país.

Primeira Mesa
A programação do evento continua com a apresentação dos participantes, quando cada um e cada uma apresentam sua história de pessoal e profissional, fazendo também a avaliação da importância deste evento, considerando inovador entre os movimentos de estudantes e profissionais. 

Um comentário:

  1. Oi Paulo e demais Companheiros/as, td tranquilo?! E aí, vcs relataram a abertura do I Encontro, o primeiro dia... e não voltaram pra falar dos "finalmentes" e "prafrentementes"... Qdo puderem, postem mais notícias a respeito... Grata! Abçs, Vera

    ResponderExcluir